segunda-feira, maio 31, 2010

O Que o Sexo Significa Para o Homem

Muitas esposas não compreendem o que o sexo realmente significa para o homem, e isso, muitas vezes, leva a uma conclusão errônea, que abafa sua capacidade natural de corresponder às iniciativas dele. O ato conjugal é vitalmente importante para o marido pelo menos por quatro razões:

1. Satisfaz seu instinto sexual - É do conhecimento geral que o macho de todas as espécies de criaturas vivas tem o impulso sexual mais forte, e o homem não é exceção. Isso não quer dizer que a mulher não tenha um forte impulso sexual. O impulso dela é mais esporádico, enquanto que o dele é quase constante. Um homem normal e saudável tem aumento do sêmen num período que vai de 42 a 78 horas, o que produz uma certa pressão que precisa ser liberada. A mulher inteligente não se opõe as necessidades do esposo, mas coopera com ele.

2. Satisfaz seu senso de masculinidade - Um homem sexualmente realizado, logo, logo, obtém autoconfiança em outros aspectos de sua vida. O homem pode suportar bem qualquer tipo de fracasso, tanto na área social ou no trabalho, desde que ele e sua esposa se entendam bem no quarto de dormir mas o sucesso nas outras áreas se torna nulo, se ele fracassa no leito. Por isso o marido sente grande satisfação ao saber que a esposa também aprecia sua companhia e o ato sexual.

3. Aumenta seu amor pela esposa - Como o homem foi dotado por Deus com uma consciência, além de um forte impulso sexual, a satisfação desse impulso aliado ao fato de não ferir essa consciência, aumentará seu amor pela pessoa que possibilita isso. O ato sexual é, sem comparação, o mais satisfatório, mas esse, por sua vez, pode ser realizado na união conjugal, prostituição ou adultério. Somente um desses tipos, porém, é acompanhado de uma consciência limpa - o amor conjugal.

4. Reduz as tensões no lar - Muitos homens não percebem que inúmeras de suas inexplicáveis irritações podem ser creditadas a um impulso sexual não satisfeito. Uma esposa inteligente, porém, se manterá alerta para essa possibilidade. Quando prevalece a harmonia sexual, por alguma razão, o mundo parece melhor, e as dificuldades retomam suas dimensões normais.

O Que o Sexo Representa Para a Mulher O marido cristão moderno já está sendo instruído pela Palavra de Deus e pelo seu pastor nos seguintes termos: “Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja... Assim também os maridos devem amar suas mulheres.” Ef. 5.25,28.

Consideremos três pontos importantes que revelam o que o sexo significa para uma mulher:

1. Satisfaz seu senso de feminilidade - A mulher obtém grande parte de sua auto-estima do marido. Aliás, ainda não encontramos uma só mulher com boa imagem própria, que não apreciasse a si mesma como esposa.

2. Assegura-lhe do amor do marido - O único ponto em que todos os psicólogos concordam entre si é que todas as pessoas possuem a necessidade básica de serem amadas. Se os homens entendessem esta necessidade de suas esposas, passariam menos tempo fora, ou diante do televisor, quando estão em casa, e passariam a apreciar um pouco mais a presença da esposa.

3. Satisfaz seu instinto sexual - Não obstante a mulher não possuir um impulso sexual tão forte e contínuo como o do homem, ela o possui. O instinto sexual na mulher pode ser crescente quando há uma experiência satisfatória na área sexual, por esse motivo precisa de uma válvula de escape, e o amor conjugal é o meio pelo qual Deus determinou que ele fosse expresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO