terça-feira, 17 de março de 2009

Ser gentil é ser saudável


Não é mais possível compreender a saúde, sem considerar a influência de fatores psicossociais e espirituais. Não considerar esse contexto é correr o risco de cair num reducionismo exagerado, que compromete a compreensão ampla e necessária do significado de saúde e bem estar. Embora isso aumente significativamente a complexidade do assunto, é preciso correr o risco de cair em caminhos incertos e insatisfatórios em busca de explicações mais convincentes e de intervenções mais eficientes do que as que se dispõe atualmente.

A doença representa um desequilíbrio e possui sempre múltiplas causas. Ao adoecer, o indivíduo mobiliza a mente, o corpo e o espírito. Essa íntima relação já é consenso entre os pesquisadores e tem influenciado enormemente, tanto na forma de se promover saúde e bem estar das pessoas, como no tratamento de doenças.

Uma das recentes conclusões, é que os atos de gentileza fazem com que o corpo, a mente e o espírito sintam-se bem. Isto não é apenas uma inferência, mas sim uma constatação científica, que é explicada pelo fato de que, as atitudes gentis permitem a liberação de endorfinas no corpo, capazes de provocar no indivíduo uma sensação de alegria, que pode se transformar em calma e bem estar posterior. Quanto gentil e solidário com outras pessoas, mais benefícios e saúde você tem. Ser gentil faz bem para o corpo e faz bem para a mente.

A gentileza é algo difícil de ser ensinada e vai muito além das palavras de educação. Ela é difícil de ser encontrada, mas fácil de ser identificada, e sempre acompanha pessoas generosas e desprendidas, que se interessam em contribuir para o bem do outro e da sociedade. É uma atitude desobrigada, que se manifesta nas situações cotidianas e das maneiras mais prosaicas.

Gentil é aquele que contribui para que o ambiente em que ele vive seja mais harmonioso. Ele possui, de forma espontânea, habilidades sociais desenvolvidas e adequadas. Gentileza é generosidade, altruísmo, solidariedade, interesse pelo outro, oferecer amizade, retribuir gentilezas, promover cortesia, conjugar o ensinar, o sorrir e contribuir para o outro sorrir.

As atitudes que tomamos no dia a dia têm impacto em nosso corpo, e os atos de gentileza reduzem o stress, melhorando a saúde das pessoas. Para ser saudável, além dos cuidados com o estilo de vida e bem estar pessoal, deve-se desenvolver em si mesmo a gentileza e solidariedade. As empresas, preocupadas com o stress, a saúde e o bem estar de seus funcionários, começam a estimular as práticas de gentilezas no ambiente corporativo. A preocupação com a responsabilidade social, o incentivo ao voluntariado e a preocupação com a postura ética, são alguns exemplos desta tendência. Hoje se sabe que, ao encorajar a prática de atos de gentilezas nas relações sociais e nas empresas, cria-se uma atmosfera mais harmoniosa e saudável nos ambientes.

Autora: Sâmia Aguiar Brandão Simurro.

Fonte: www.abqv.org.br

www.portaldocoracao.com.br

Aprenda a ser gentil e destrua barreiras


Um simples gesto pode abrir portas para uma vida melhor.


Aprenda a ser gentil e destrua barreiras.


Acabar com a ignorância com seu colega de trabalho, sorrir para aquela pessoa que sempre pega o mesmo elevador que você, tratar seu marido com um pouco menos de rispidez. São pequenos gestos que podem garantir uma vida mais tranqüila e derrubar barreiras que atrapalham seu sucesso profissional e pessoal.

Nas situações corriqueiras, um gesto amigável tem tudo para fazer a diferença (e não somente para as pessoas ao seu redor, mas para você também). O psicoterapeuta Cris Allmeida garante que deixar o sorriso no rosto por mais tempo é uma ferramenta para viver melhor e acabar sendo apresentado a muito mais oportunidades, confira.
Ser gentil no trabalho

Trabalho é o ambiente onde as pessoas estão sempre atentas as atitudes das outras. Por isso, gestos cordiais e respeitosos nunca são demais. O psicoterapeuta Cris Allmeida, afirma que ser gentil no trabalho significa parar de pensar só nas suas tarefas e começar a respeitar o trabalho das outras pessoas. “Ter atitudes gentis é uma forma de lutar contra um ego que insiste em querer sempre estar com a razão frente ao que os outros estão pensando ou sentindo. No trabalho, a pessoa gentil vai mais longe, pois ela abre canais de comunicação e se torna acessível a todos. Já o indivíduo grosseiro e individualista perde oportunidades, pois ninguém está disposto a “levar um coice” desnecessariamente”.
Ser gentil com sua família

Você pode ganhar muito mais que um ambiente familiar mais tranquilo sendo gentil com sua família. Afinal, uma relação de carinho e compreensão com as pessoas que estão sempre ao seu lado são como um degrau a mais para a conquista dos seus objetivos. “Todas as tradições antigas ensinam o respeito pelos nossos familiares e antepassados. Respeitando nossa família, estamos respeitando nossa própria origem. Ser gentil com aqueles que nos criaram é uma forma de cultivar auto-estima e respeito pela sua própria história pessoal. Podemos observar também que quando estamos mal resolvidos com nossos familiares, nossos projetos e objetivos tendem a ser afetados”.
Com pessoas que você não conhece muito bem

Viver é saber se relacionar. É assim que garantimos um clico de amizade e mandamos o mau-humor para bem longe. O benefício de ser gentil com aquele colega não tão conhecido pode ser enorme, basta mandar o lado arrogante para bem longe e tentar aproveitar situações. “Estamos conectados em uma grande rede de relacionamentos e não fazemos idéia do alcance desta rede. Se quisermos pensar em benefícios, basta lembrar que, na roda social, as pessoas estão continuamente trocando de posição. Quem hoje está por baixo, amanhã estará em alta e assim por diante.

Mas não adianta viver pensando apenas no que ganhamos sendo gentis com essas pessoas. “Mas, muito mais do que ver benefícios em tratar bem os outros devemos ver a atitude da gentileza como uma pratica do dia-a-dia que pode ser feita em qualquer situação, até mesmo para que se torne uma característica interessante em sua personalidade e estimule os outros a viverem mais harmoniosamente”, diz o psicoterapeuta.
Auto-estima

Sua auto-estima vai estar em primeiro lugar no ranking de beneficiados pela postura mais gentil. “Isso acontece porque, quando tratamos as pessoas com mais respeito e consideração, mudando também a maneira mental que fazemos de nós mesmos, o que repercute rapidamente na nossa auto-imagem”, afirma o psicoterapeuta.

FONTE: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/bemestar/Aprenda+a+ser+gentil+e+dest

APRENDI


Eu aprendi que não custa nada ser gentil.
Que quando alguém magoa seus sentimentos, isso não é importante,
a não ser que você persista em lembrar do fato.
Que toda vez que decido algo com bondade, geralmente tomo a decisão correta.
Aprendi que até a tarefa mais simples pode ser significativa
se a faço com bom estado de espírito.
Que os dias mais desperdiçados são aqueles em que não rimos.
Aprendi a nunca subestimar o poder e o potencial do espírito humano.
Que se você quer se alegrar, deve tentar alegrar outra pessoa.
Aprendi que os otimistas vivem mais que os pessimistas e é por isso que sou um otimista.
Aprendi que se queremos ter amigos, primeiro temos que ser amigo.
(autor desconhecido)

segunda-feira, 16 de março de 2009

MEU DEUS NUNCA

Deus está falando com você


Um homem sussurrou:
Deus fale comigo,
e um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo,
e um trovão ecoou no céu, mas o homem não foi capaz de ouvir.

O homem olhou em sua volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo,
e uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

Então o homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre,
e uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir a tua presença,
se está aqui e uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.

O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho.

E você amigo, quantas vezes já espantou a borboleta e não ouviu Deus falar??

TENTEI DIZER

Mas acho que TE AMO demais



Em 1 minuto
Meu corção bateu 500 vezes
Respirei umas 300 vezes, ou seja
25 litros de oxigênio
Movimentei 6 bolhões de células cerebrais
Engoli seco 15 vezes
Roí 4 vezes as unhas dos 10 dedos
Enxuguei 6 vezes o suor da palma da mão
Pensei em você 2400 vezes
E chorei 100000 lágrimas
Sei lá...
Mas acho que TE AMO demais.

Ser Feliz!


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "



(Fernando Pessoa)

domingo, 15 de março de 2009

VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM


"Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo"(Romanos 10:9)

Você é muito Especial para mim.
Você corre, almoça,trabalha,canta,chora,ama.
Você sorri, mas nuca me chama.
Você se entristece, mas depois se acalma, mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo.
Você sente amor, ódio,sente tudo, menos minha presença.
Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa para mim.
Você estuda e não me entende, canta e não me alegra.
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Você reclama dos meus maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Se você está triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.
Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim, que o considera tão importante.
Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.
Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda a sua ira, mas se você é importante, pisa nos menos favorecidos.
Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho da minha testa.
Você entende todas as transações do mundo, mas não entende a minha mensagem.
Você reclama tanto da vida, mas não sabe que em mim terás uma vida que satisfaz.
Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas levanta esses mesmos olhos quando lhe falo do meu amor.
Você fala às pessoas e não sabe que eu conheço toda a sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita, sei que você tem medo de mim.
Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos seus amigos.
Você corre com o seu carro, mas nunca corre para os meus braços.
Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.
Você costuma "`as vezes" falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.
Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua porta e pergunta: Tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?
Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler.
Eu sou Jesus Cristo.
Quero simplesmente que você me aceite como Salvador e Senhor de sua vida, pois Você é muito especial para Mim.

A DESPEDIDA DO AMOR


Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.

A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços,
a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida:
a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.

É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a 'dor-de-cotovelo' propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...

E só então a gente poderá amar, de novo.

Martha Medeiros

Ama-me por amor somente.


Não digas:
"Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso,
ou modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque
se sente minh'alma em
comunhão constantemente
com a sua"

Porque pode mudar isso tudo,
em si mesmo,
ao perpassar do tempo,
ou para ti unicamente.

Nem me ames
pelo pranto
que a bondade
de tuas mãos enxuga,
pois se em mim secar,
por teu conforto
esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.

E PRA VOCÊ, QUEM É JESUS ??


Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro , Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho , Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o aluno, Jesus é o professor.
Para o professor, Jesus é o mestre.
Para o fraco, Jesus é a força.
Para o forte, Jesus é o vigor.
Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o incrédulo, Jesus é a prova.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para o obstinado, Jesus é o conselheiro.
Para o navegante, Jesus é o capitão.
Para o soldado, Jesus é o general.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.
Para o problemático, Jesus é a solução.
Para o holocausto, Jesus é o cordeiro.
Para o sábado, Jesus é o Senhor.
Para o astrônomo, Jesus é a estrela da manhã.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o mundo, Jesus é o salvador.
Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para Deus, Jesus é o Filho amado.
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Israel, Jesus é o Messias.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o vencedor, Jesus é a coroa.
Para a gramática, Jesus é o verbo.

sábado, 14 de março de 2009

Abra teu coração


Letícia Thompson

Quando tua alma
Parecer pequena,
Mesmo quando achar
Que amar não mais vale a pena,
Abra teu coração!
E quando a noite chegar
E a solidão te alcançar,
Ainda assim, eu peço,
Abra teu coração!
Vou te contar um segredo:
Um coração
Só abre por dentro
E só o dono tem a chave!
E se ele se fecha ou se abre
Depende unicamente de ti.
Abra!
Tire as mágoas,
Jogue fora as tristezas,
Deixe somente doces lembranças
E faça um lugarzinho
Pra acolher as belezas
Que a vida te reserva.
Tenho certeza
Que a ternura vai fluir.
Teu coração renovado
Será fonte de alegria,
E será maravilhoso te ver sorrir.

domingo, 8 de março de 2009

Amor


O estar junto é muito bom. Melhor ainda é estar, ter, ser junto. Dar risadas quando se derruba alguma coisa sem querer. Rir quando o telefone toca e parar tudo. É sentir o abraço, como se o calor do outro fosse o seu. E nesse emaranhado de braços, calores, dois se tornassem um. É chorar quando se chega ao êxtase. Quando se diz bom dia. Pelo simples fato de saber que lá está o amor da sua vida.
Há sim. Amor da nossa vida existe. E aparece sem que percebamos. Viola nossos limites. Invade nosso corpo. Aquece nosso coração. Nos dá intensidade de emoções. Equilibra nossa vida. É muita paixão, tesão, doação. Tudo junto. Tudo misturado. E é imensamente delicioso tudo isso. É bom ver de perto, de longe. O importante é ver o seu amor. Saber que ele é seu. Que dedica a você tudo de forma recíproca e verdadeira.
O amor liberta. Prende. Une. O amor acalma. Faz rir e chorar. Faz voar.
Estar junto, é estar no coração. É sonhar acordado. Sonhar dormindo. Sonhar vivendo. Sonhar o amanhã. O hoje. O agora. Sempre com aquele sorriso enorme. De orelha a orelha. O amor inebria. Irradia. Nos deixa insanamente mais vivos. Loucos de saudade. Malucos de vontade, de ter a pessoa nos braços, no colo, nas mãos. Pelo corpo todo. A presença é a conquista mais sublime do amor. Olhos nos olhos. E o tempo, pára. O planeta deixa de girar. O relógio vira só um objeto sem utilidade. E nada mais é necessário. Só a presença. Presença viva. Presença esperada, desejada. Presença que se vive. Que se sente.
Ah o amor! Ele existe sim. E é com certeza, a melhor coisa do mundo...

Recomeçar (Faxina da Alma)


Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.


Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu “período de isolamento”,
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o “Amor”.

Paulo Roberto Gaefke

Recomeçar Sempre!!!


Sabe aquele momento que a gente pensa
que chegou no limite das próprias forças
e que não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!)
e tudo parece um grande vazio...
Esse momento que, não importa a nossa idade,
pensamos que já é o fim...
e um desânimo enorme toma conta da gente...
Esse momento, ao contrário do que parece,
é justamente o ponto de partida!!!
Se chegamos a um estado em que não avançamos mais,
é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.

Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação

é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você,
planeje e faça!
Você é responsável pelos próprios sonhos
e pela realização destes.
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos
para planejar por nós.
Com um pouco de imaginação e um muito de
boa vontade podemos reconstruir sozinhos
a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.

É humano se sentir fragilizado às vezes
e mesmo necessário para que tenhamos consciência
que não somos infalíveis, não somos super-heróis,
mas seria desumano parar por aí. E injusto.
Para os outros, mas principalmente para consigo mesmo.

Recomeçar é a palavra!
Recomeçar cada vez, a cada queda,
a cada fim de uma estrada! Insistir!...
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se!
Se te odeiam, ame!
Erga-se! Erga a cabeça!
Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.
É preciso olhar pra frente.
Plante uma árvore, faça um gesto gentil,
tenha um atitude positiva.
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões,
pelos próprios fracassos.

Se somos nossos próprios donos
para as nossas vitórias,
por que não seríamos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais! .
Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado,
nem à sua frente, ela está junto de você!
Descubra-se, faça-se feliz!!

(Letícia Thompson)

A vida me ensinou...



A dizer adeus às pessoas que amo,

Sem tirá-las do meu coração..

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,

Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam..

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,

Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar..

Calar-me para ouvir,

Aprender com meus erros..

Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças,

Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo..

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos..

A aproveitar cada instante de felicidade..

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser..

A não temer o futuro.

Ensinou-me e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

Procura-se uma namorada


Procura-se uma namorada que tenha fome de amor,
Que saiba cultivar a minha doçura,
Que se embrenhe na minha loucura,
Que me faça delirar de dia e a noite me encha de fantasias.
Procura-se uma mulher meio criança,
Que se envolva na minha dança,
Que fuja comigo,
Que se esconda no meu abrigo,
Que se delicie com as minhas histórias,
Que escreva as minhas memórias.
Procura-se uma mulher que me cubra de flores,
Que me prometa todos os tipos de amores,
Que me entregue às ilusões.
Que de joelhos pegue na minha mão e me peça cem vezes perdão por ter demorado tanto tempo pra vir me buscar.
Mas ainda assim tenha atendido aos meus lamentos e queira me levar dessa agonia de ter esperado por ele tantas noites e tantos dias ....

Não vou dizer que preciso de você



Acho o texto abaixo muito verdadeiro!.compartilho com vocês!

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar.
Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor.
Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz.
Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior.
Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental.
Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça.
Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético.
Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais.
Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior.
Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil.
Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.
Victor Jabor

Peça de teatro


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...
Por isso,
canta,
chora,
dança,
ri e vive entensamente,
antes que a cortina feche
e a peça termine sem aplausos..."

Somente Com Você...


© Silvia Schmidt

Quando eu chegar sem nada dizer
e permanecer em silêncio, por favor,
entenda que só quero estar perto de você.

Se notar que estou a ponto de chorar,
não me diga " não chore ".
Deixe que as lágrimas venham e perceba
que eu só não escondo meu pranto de você.

Se eu lhe disser que estou muito triste,
por favor, não diga " não fique assim ".
Deixe que a tristeza se esgote em mim
e entenda que para você não preciso fingir.

Se eu começar a relatar as minhas mágoas,
por favor, ouça-me,
e entenda que eu não as revelo para ninguém,
a não ser para você.

Quando eu lhe exponho minhas decepções,
frustrações, fracassos e tantos sentimentos dolorosos,
em outras palavras estou lhe dizendo
que preciso do seu colo,
apenas do seu colo.
Por favor, recolha-me e silencie,
com seu coração unido ao meu.

Quando eu baixar os olhos para o chão,
não diga " olhe para cima ".
Eu posso estar procurando dentro de mim
as respostas de que necessito e,
nesse momento, sua presença
- tão somente a sua presença -
poderá estar ajudando-me a encontrá-las.

Quando eu aparecer com medos, inseguranças,
preocupações, ansiedades e tantas outras
emoções desequilibrantes, por favor,
não me fale de terapias, métodos, remédios,
fórmulas prontas nem receitas de vida.

Entenda que quando eu me abro para você
- e tão somente para você -
tudo me parece mais simples, mais fácil de lidar,
as nuvens se clareiam e eu consigo retornar à paz.

O que nos une é forte o suficiente
para desafiar todos os limites de tolerância.
Seja tolerante comigo, pois sempre o serei com você.

Quando, finalmente,
eu abrir um amoroso e fortalecido sorriso,
abrace-me carinhosamente,
diga " estamos juntos "
e preencha-se de renovada certeza
de que quando os papéis se inverterem,
eu serei para você o que agora peço que seja para mim.

Meu coração lhe agradece e...
ama você.

GOSTO DE VOCÊ


Gosto de você,
gosto quando me sorri
e me faz questionar a causa da sua alegria.
Gosto quando senta ao meu lado
e me fala coisas banais
só para ocupar o momento.

Gosto de você
quando se faz de menino carente
e me rouba beijos, me pede carinhos.
Quando se mostra um homem maduro
protege-me
acalma-me num longo abraço.

Gosto de você
quando viaja comigo nos meus sonhos,
fazendo de conta que são os seus.
Quando me ajuda contar as coisas que vivi
como se tivesse vivido também.

Gosto quando fica orgulhoso
em estar ao meu lado.
quando me faz sentir um rainha
ao me dar tanta atenção.

Gosto de você
sempre,
mesmo quando não está em um bom dia,
mesmo que sua cabeça esteja com preocupações
pois elas jamais tiram de você
o humor que tanto te move.

Gosto,
gosto muito de você,
pois você sabe muito bem como
me fazer gostar sempre
e sempre querer estar junto de você!

Autoria de: Vilma Galvão

Te amo


Te amo sem segredo
sem medo.
Já não quero mais esconder
esse sentimento lindo
que nasceu em mim!

Te amo por tudo o que vivemos
que juntos descobrimos
pelo simples olhar
pelos beijos esperados
pelos minutos de prazer...

Te amo em liberdade
em verdade
em todos os momentos
em todos os lugares...

Autoria de: Vilma Galvão

sexta-feira, 6 de março de 2009

Falar de Amor


Hoje quero falar de amor.
Quero falar do meu amor,
Quero esquecer de mim e viver só de você.
Quero colocar o teu amor como um selo sobre o meu coração.
Das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei.
Você... Foi o encontro entre o meu maior desejo
E a minha maior realização.
Vieste até mim tal como um passarinho...
E fizeste teu ninho em meu coração.
Quero que me vejas em cada sonho teu,
Quero ser o ar que respiras,
Quero ser sua fantasia e sua realidade,
Quero poder te dar um mundo de felicidade.
Somos um misto de poesia e canção,
Tu és meu sonho, meu sorriso,
Meu ponto de chegada e partida.
Tu és Meu Amor, Minha Vida.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Desculpe por te amar tanto


Hoje ao me despertar quando abri para o mundo a janela do meu quarto sem querer, sem sentir, eu comecei a pensar em você, meus olhos perdidos no horizonte onde o sol nascia abraçando a natureza, lágrimas de sofrimento escorreram no meu rosto.

Estava tudo parado como se a terra e o horizonte quisessem ouvir a melodia do meu amor impossível.
Talvez seja essa a última que eu choro por você.

Acabei compreendendo que isso tudo é ridículo, que o sofrimento não significa nada para você, que sou uma entre tantas que por orgulho ou amor ferido choram por você, mas não importa, não me envergonho dos meus sentimentos, mesmo sabendo que nunca existiu futuro para eles.

O verdadeiro amor a tudo suporta. Eu sei que nunca serei nada para você. Assim, como sei que meu amor por você nasceu de um sonho impossível, inatingível que jamais deixará de ser um sonho, pois passarei a vida sonhando com o momento em que serei tua...

Perdoa-me por essas palavras amargas. Perdoa-me por ter gostado tanto de você, perdoa-me por ter invadido a tua vida.
Apenas me perdoe não de despreze.
Seja feliz ao lado de alguém que te mereça e não se deixe levar por um sentimento de PIEDADE, porque na vida, EU e VOCÊ jamais seremos NÓS

" Ama-me por Amor somente "


Ama-me por amor somente.
Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente
minh'alma em comunhão constantemente
com a sua".

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade.

Madre Teresa de Calcutá

TE AMO MUITO


http://www.mensagensangels.com.br/te_amo_muito.htm

terça-feira, 3 de março de 2009

Amor, amor, amor!


Amor, amor, amor!
É tudo que tenho a dizer
E consigo enxergar ao meu redor.

Amor, amor, amor!
Cores e sabores que só eu sei...

O amor se instalou como um re
iem minha alma, em meu coração.
E desde o primeiro momento
do novo tempo que hoje nasce
Ele comanda as ações.

Cada gesto, cada verbo
terá nosso amor como norte
e isso trará a sorte
que merecemos e queremos.

Amor, amor, amor,
A ele rendo minha homenagem forte.
(Helio Jenné)

AMOR MELHOR


Te amo intensa e absolutamente.
Um amor incondicional e sem medida.
Um amor que hoje é maior e melhor,
pois se depurou com o tempo e com tudo que você me ensinou e ofereceu.

Um amor que vive por tua felicidade
e só vê o seu bem estar...

Sabemos que a vida não nos pertence,
mas vivo por você,
no sentido de te proteger, te consolar,
te fazer companhia, te fazer feliz...

É um amor que é intransigente
apenas na busca desta tua felicidade.

Um amor que não aceita ser peso
ou motivo de tristeza.

Um amor que ficará com você
por onde estiver ou com quem estiver.
Um amor que terá para sempre...

Quanto à minha companhia
terá até quando quiser.

Pois esta também existe
em função do meu amor por você.

Te amo.
(e as palavras já não expressam o que sinto !!!)

Você Me Ensinou Amor - Nathália Siqueira


Composição: Rick Bonadio e Eric Silver

Era tão perfeito
Era como um sonho bom
Tudo o que um dia eu desejei
Nosso amor era tão lindo
Poesia em uma canção
O mundo era só eu e você

Mas tudo mudou
Você se foi não sei o que fazer
Pra continuar a viver

Você me ensinou amor
Você me ensinou paixão
Tocou tão fundo minha alma
Mas machucou meu coração
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer

Outro dia outro amanhecer
Outra chance pra curar a dor
Quem sabe aprendo a te esquecer
Quantas lágrimas que eu chorei
E as noites que eu nem dormi
Esperando só você voltar pra mim

Você me ensinou amor
Você me ensinou paixão
Tocou tão fundo minha alma
Mas machucou meu coração
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer

Mas tudo mudou
Você se foi não sei o que fazer
A dor é uma lição
Que eu nunca quis aprender
Mas no fundo do meu peito
Ainda preciso de você

Você me ensinou amor
Você me ensinou paixão
Tocou tão fundo minha alma
Mas machucou meu coração
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer

DEUS VÊ


DEUS VÊ o que NINGUÉM VÊ.. DEUS SABE O QUE NINGUEM SABE.. DEUS OUVE O QUE NINGUÉM OUVE

Ensina-me a amar


Ducarmo de Assis

Meu coração machucado
Desanimado cujos sonhos foram levados.
Quero reaprender a amar.
Reabrir meu coração a vida
Ao amor a você! Que não deixa
Eu te esquecer.

Ensina-me a amar a te querer
Oh! Este coração partido
Magoado ferido...
Esta insegurança, este medo de amar!
De ter meu momento mágico
Ao seu lado por medo de sofrer.

Quero te amar? Não sei! Tenho medo.
Medo de amar de me entregar.
Por que o amor vive a nos chamar.
E teima em nos machucar
Ensina-me a amar! a querer

Amar...VOCÊ...

segunda-feira, 2 de março de 2009

Quero chorar.



Quero chorar
As dores do amor
Como se elas fossem
Paridas de mim.
Uma dor sentida,
Ressentida, daquelas...
De amargar.
Quero chorar
Uma dor franzina
Fininha que só arde,
De fazer arrepiar.
Quero chorar
Uma dor de alegria
Quando todas as dores
Por mim passarem.

***Reaprendendo a Amar ***


Leia com bastante atenção o que escrevo aqui serve para refletirmos sobre a nossa vida por inteiro.

Você é assim!// de um jeito especial
Um sonho pra mim!//Que se tornou real
E quando eu não te vejo,//Nem mesmo me enxergo
Eu penso em vc // E sinto como é bom te ter
Vejo o amanhecer // De um novo dia que antes escuro estava...
Até quando eu me deito// Penso em como é bom te ter tão pertinho!
Eu gosto de você // E não tinha noção de quanto!!!
E gosto de ficar com vc//Você é real, Fiel,amigo,é tudo pra mim...
Meu riso é tão feliz contigo// Demorei de perceber...
Meu melhor amigo// De todas as horas, sempre ao meu lado em qualquer circunstância...
É o meu amor// és parte de mim!
E gente canta// eu pra vc e vc pra mim!
E gente dança // a nossa música preferida.
E a gente não se cansa//Com você me sinto renovada...
E ser criança // na simplicidade e na cumplicidade!
A gente brinca// sempre sua alegria me contagia...
Na nossa velha infância// que se renova a cada dia
Seus olhos meu clarão//Que sempre me mostra o que é melhor pra nós.
Me guiam dentro da escuridão// Iluminando minha vida!
Teus pés me abrem o caminho//Com muito carinho quando me sinto perdida.
Eu sigo e nunca me sinto só//Você me traz segurança...
Você é assim um sonho pra mim//E agora que consegui enxergar...
Quero te encher de beijos//Sim mais do que nunca!
Eu penso em vc// Como o ar que respiro!
Desde o amanhecer até quando eu me deito// aprendi agora que estás em mim, de forma tão forte que nada mais pode interferir, ao pensar no amor que floresceu em mim por ti, pelo que és e pelo que sou quando contigo estou!
Saiba que você é tudo pra mim!
Você é um presente!
E que te amo mais do que eu mesma poderia imaginar!

Créditos:Parte grifada letra da música Velha Infância interpretada pela Marisa Monte em Tribalistas.
Essa música foi oferecida pra Mim e pro Marcos por um amigo especial e juntamente com alguns acontecimentos em minha vida, me fizeram enxergar que não devemos esperar perder alguém pra poder valorizar a pessoa maravilhosa que está do nosso lado, principalmente quando existe cumplicidade, amizade, carinho, ternura, e que lá no fundo como uma brasa quase apagada ainda exista amor!!!
Faça soprar, faça ventar para que essa brasa se acenda e volte a florescer aquele amor do início, amor com paixão, com fogo, com desejo.
Assim que me sinto agora....
E acredito que DEUS escreve reto pelas linhas tortas, e que algo que poderia acabar com um verdadeiro amor, ELE transforma em vento que sopra as brasas que a tempos pareciam apagadas!
Se de uma chance!
Sopre as brasas do seu verdadeiro amor!
E seja Feliz enquanto ainda podes virar na cama e dizer:
“boa noite meu amor!”

" Te espero"

domingo, 1 de março de 2009

IMPOSSIVEL AGORA

Um cavalheiro é aquele

UM QUERER

NAO TENHA MEDO DE AMAR

Escuta

EIS O QUE ME MOVE

É DIFICIL

ABRAÇO

A felicidade..

A dor de amar

A certeza do meu amor

AUSENCIA