sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Amor

Amor........( carta de Paulo a
Coríntios(13))

Eu posso falar a língua dos homens, e até dos anjos,
Mas se não tiver amor, o que eu falo será como um barulho do gongo ou o som do sino.
Posso ter o dom de anunciar mensagens inspiradas,
Ter todo o conhecimento,
Entender todos os segredos,
E ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares;
Mas se não tiver amor eu não serei nada.
Posso dar tudo o que tenho,
E até entregar o meu corpo para ser queimado;
Mas se não tiver amor isso não me adianta nada.

O amor é paciente e bondoso.
O amor não é ciumento,
Nem orgulhoso,
Nem vaidoso.
Não é grosseiro,
Nem egoísta.

O amor não se alegra com o mal dos outros,
E sim com a verdade.
O amor nunca desanima,
Mas suporta tudo com fé,
Esperança
E paciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO