quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quando Ela Pede Um Tempo! (Para Homens)


Você está perdidamente apaixonado pela mulher amada. De repente, leva um fora resumido numa única frase: "Vamos dar um tempo na relação! Preciso pensar!" - ela diz, evitando os seus olhos. O chão parece faltar e a cabeça roda. O que fazer? Parecia um mar de rosas! Será?

Tente o diálogo. Não tenha um comportamento revoltado ou mesmo raivoso. Isso só vai piorar as coisas entre vocês dois. Levar um fora nem sempre significa rompimento definitivo. Talvez ela queira tempo para pensar ou esteja muito magoada. Se o diálogo entre vocês dois está desgastado, será difícil descobrir a causa do rompimento. As mulheres nem sempre demonstram sentimentos. Ás vezes, se tornam duras ou aparentemente frias porque já foram magoadas demais em outros relacionamentos. Preferem simplesmente se afastar do que uma conversa séria. Ou então, você pisou na bola e ela não quer mais levar adiante o relacionamento.

O homem, nesse momento, fica com a pulga atrás da orelha: "Ela arrumou outro! Só pode ser isso!" Nem sempre! Procure analisar o relacionamento e procure a causa. Deixe o tempo passar. Não a procure. Alguns homens traem, magoam a pessoa amada e só quando ela termina o relacionamento é que se dão conta de que erraram. Aí, correm atrás, insistem e se desesperam. Por que não cuidaram do relacionamento? O Amor entre um homem e uma mulher é muito bonito, mas muito frágil. Você jamais está seguro. Ninguém é de ninguém! De repente, ela pode se cansar e ir embora.

Se você errou tente a reconciliação mas não tenha um comportamento muito insistente. Vá com calma! Dê-lhe tempo para pensar e refletir! Aproxime-se devagarzinho. No entanto, cada caso é um caso. Conhece bem a pessoa amada? Então, saberá como ela reage quando está desanimada ou mesmo magoada. Algumas mulheres dão um tempo na relação, só para terem certeza de que são amadas. Conheci uma mulher de 30 anos que terminou um relacionamento repentinamente. Não sabe o motivo, mas teve receio de continuar a relação e sofrer.

Alguns homens se sentem atiçados, quando a mulher é difícil! Não aceitam o rompimento de jeito nenhum! Aí, vem outra atitude: o machismo. Levar um fora para um homem, pode ser algo muito forte. "Ela sempre foi apaixonada por mim. Não acredito!" Quanto mais, a mulher foge ou rompe o relacionamento, mais eles insistem na tentativa de reconciliação.


Pense bem sobre esse relacionamento. Vale a pena a reconciliação?

Algumas mulheres terminam o relacionamento porque amam demais. Querem mais do homem. Querem selar um compromisso sério: casamento, noivado, morar junto ou fazer um contrato de união quando já são separados. Não têm coragem de tocar no assunto e pedem "um tempo". Dessa forma, acham que vão conseguir fisgar o seu homem. Tática delicada que nem sempre dá resultado. Um compromisso mais sério tem que ser conseqüência de um relacionamento sincero e amoroso. Cobrar compromisso através de chantagem ou rompimento pode afastar o homem.

Se você sente que sua amada deseja uma aliança no dedo ou então casamento, seja sincero. Não perderá nada sendo sincero. Não a iluda com promessas que não poderão ser cumpridas. Assim, ela saberá o que esperar do relacionamento.

Levar um fora não é o fim do mundo! Se você é um homem interessante e sabe o que deseja de um relacionamento, um dia será feliz com uma mulher muito especial!

Sandra Cecília é Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO