domingo, 5 de abril de 2009

Tenho muito que aprender na vida.


Aprender que a sabedoria nem sempre aparece na sinceridade,
Aprender que o tempo embora seja ilusão, é um agente de cura para muitas feridas,
Aprender que muitos que te cercam não são amigos,
e que muitos que deveriam ser amigos nunca recebem tal oportunidade,

Aprender que os problemas só tem o tamanho que damos à ele,
Aprender que uma respiração a mais pode evitar uma infeliz decisão,
Aprender que todos tem um segredo,
e que a vida de cada um é uma caixinha de surpresas,

Aprender que pessoas que muito impressionam,
Algum dia poderão ser uma decepção,
Aprender que embora ilimitados, Todos vivemos limitações,
Aprender a perder para ganhar,

Aprender a recuar para depois avançar,
Aprender a ouvir para depois falar,

Aprender absolver criticas,
Aprender a agregar pessoas negativas, e fazer delas meus aliados,
Aprender a andar com pessoas que esperam minha queda,
Aprender que elas são uma força de incentivo para meu trabalho,

Aprender que nem tudo é o que parece,
Aprender que bons discurssos as vezes se perdem no mundo prático,
Aprender que o rio da vida as vezes flue para onde não esperamos,
Aprender multiplicar os dons e beneficiar o maior numero de pessoas com eles,

Aprender que depois do fundo do poço só se pode voltar,
Aprender que o chão é o limite da queda,
Aprender que as aparentes derrotas são a maior fonte de ensinamentos,
Aprender a ganhar tempo quando ele parece não existir,

Aprender a lutar sem guerrear,
Aprender a guerrear sem lutar,
Aprender a economizar aquilo que me sobra,
Aprender a doar o que estou precisando,

Aprender os mistérios nas coisas simples,
E aprender que os mistérios são coisas simples,
Aprender que o pouco é muito,
Aprender que o simples é o grande mistério,

Aprender à aprender,
Aprender sem se perder,
Aprender a perder,
Aprender quando doer,

Aprender que quanto mais aprendo, menor me torno,
Aprender que o significado do saber é servir,
E que liderar é servir,
E que reinar é servir,

Aprender a ser sem ser,
sem saber o que fazer,
Aprender o que dizer,
Quando a ignorância domina meu querer.

Aprender de A a Z,
Aprender a viver,
Aprender que fazer e acontecer é para quem não sabe o que fazer,
Aprender a doce beleza de ser um eterno aprendiz.



Ademir J,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO