sábado, 16 de setembro de 2006

HISTÓRIA DE AMOR

HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:

- a ALEGRIA
- a TRISTEZA

- e todos os outros sentimentos, por fim o AMOR.

Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram, mas o AMOR ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela se afundasse.
Quando, por fim, estava quase se afogando, o AMOR começou a pedir ajuda.

Nisso vinha a RIQUEZA e o AMOR disse:
- RIQUEZA, leve-me com você !
- Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para você.
Ele pediu ajuda à VAIDADE que também vinha passando ...
- VAIDADE, por favor ajude-me.
- Não posso ajudar, AMOR. Você está todo molhado e poderia estragar meu barco novo!
Então o AMOR pediu ajuda à TRISTEZA:
- TRISTEZA, deixe-me ir com você ?
- Ah AMOR ! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar. Desesperado, o AMOR começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha AMOR, eu levo você.
Era um velhinho, mas o AMOR ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o seu nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à SABEDORIA:
- SABEDORIA, quem era aquele velhinho que trouxe-me aqui ?
A SABEDORIA respondeu:
- Era o TEMPO !
O TEMPO? Mas por que só o TEMPO me trouxe ?
A SABEDORIA respondeu:
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e entender um grande AMOR.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO