sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Mais Importante que Você



Mais Importante que Você

Harold sofria de paralisia celebral. Não podia andar, vestir-se, alimentar-se ou ir ao banheiro sozinho. Minha função era ajudá-lo nestas atividades. E eu não gostava disso. Havia me mudado para St.Louis a fim de obter treinamento espiritual. Tinha saído recentemente da universidade e estava pronto para mudar o mundo. Pronto para pregar, viajar e fazer história. Mas não estava pronto para ajudar Harold.

O diretor de nosso programa de residência tinha outros planos. Um dia me contou que tinha uma missão especial para mim. Imaginei que ele se referisse a uma promoção. Nunca pensei que ele se referisse a Harold.

Harold adorava as aulas sobre a Bíblia e os cultos de adoração ao Senhor. Meu trabalho era ajudá-lo a comparecer a ambos. Buscá-lo, limpá-lo. Levá-lo em sua cadeira de rodas até o local, sentar-me ao seu lado e levá-lo para casa. Segurar seu garfo para que ele comesse, limpar a sua boca quando ele babasse. Não me lembro de ter me sentido muito carinhoso. Lembro-me do dia em que estudamos Filipenses 2:3: ".... por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo".

Depois que o professor leu essa passagem, fez a seguinte pergunta: "Pense na pessoa à sua esquerda. Você a considera mais importante que você?" Olhei à minha esquerda. Adivinhe quem vi? Harold. Com sua cabeça tombada para frente, com a boca aberta.

Harold, mais importante do que eu? Eu tinha saúde, falava fluentemente, tinha dedicado horas de trabalho para obter meu diploma. Como poderia considerá-lo mais importante?

Mas Deus me convenceu da minha arrogância e começou a trabalhar em minhas atitudes. Lenta, mas notadamente, tornei-me uma pessoa feliz pela oportunidade de cuidar de Harold. No final do ano, havíamos nos tornado grandes amigos. Deus realizou um milagre silencioso, porém indelével, em meu coração.

Quando soube da morte de Harold há um ano, agradeci a Deus por ter conhecido um professor tão especial como ele.

Deus usa pessoas como Harold para lembrar-nos: Coloque os outros antes de si mesmo.

Max Lucado
"Um Amor que Vale a Pena"
Editora CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO