domingo, 1 de novembro de 2009

"O medo é o pior dos conselheiros." (Alexandre Herculano)

Romanos 8.15 Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo.

Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

Salmos 3.5 Eu me deito, e durmo tranqüilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.

Salmos 4.8 Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.

Salmos 5.3 De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.

Isaías 41.10 Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

Jeremias 1.8 Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

Jeremias 39.17 Mas eu, o SENHOR, o protegerei, e você não será entregue nas mãos daqueles de quem está com medo.

Lamentações 3.57 No dia em que te chamei, chegaste perto de mim e disseste: “Não tenha medo!”

João 14.27 — Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.

Filipenses 1.28 Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

1 João 4.18 No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

1 Coríntios

13.1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

13.2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

13.3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

13.4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

13.5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

13.6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

13.7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

13.8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

13.9 Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

13.10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

13.11 Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

13.12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

13.13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO