terça-feira, 27 de dezembro de 2016

NATAL, O QUE SOBROU?


O QUE SOBROU?

Leitura Bíblica: Mateus 13.53-58

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38).

Sabe quando a festa termina, o último convidado vai embora e você se joga no sofá e diz: “Ufa! Acabou!!”? Às vezes, a sensação que temos ao final da correria com as festas de fim de ano é exatamente essa: a do alívio de poder voltar à vida normal. De fato, o que sobra do Natal? Papéis de presente amassados, restos de comida não consumida, os presentes de que não gostamos e talvez possam ser “re-dados” no ano que vem! Sobra a árvore de Natal para ser removida, cartões de festas cada vez mais raros. Sobram algumas irritações em relação a este ou aquele, com quem saiu alguma faísca durante a ceia, frustrações, expectativas não alcançadas, memórias tristes, talvez saudades de tempos melhores. Sobra um vazio, como se corrêssemos tanto para tão pouco. O que sobrou do seu Natal este ano?

Desejo que lhe reste um profundo desejo de mudança, um desejo por algo maior. Espero que permaneça um interesse genuíno de ruptura com a mesmice, com o consumismo e o correr atrás do vento. Que neste seu período pós-natalino sobreviva o anseio por uma vida mais significativa com Deus, espaço para a reflexão, para a ponderação a respeito do que realmente tem valor. Que neste período entre Natal e o novo ano haja espaço em sua vida para estabelecer contato com Jesus, este cujo nascimento (não) foi celebrado há pouco.

O texto bíblico de hoje diz que nem os conterrâneos de Jesus lhe deram muito crédito, e, por isso, ele não pôde fazer muitos milagres por ali, uma vez que não criam nele. Mas ele deseja realizar o milagre de uma vida plena, com significado e alegria num dia comum. Ele veio para ressignificar a existência humana e deseja mudar completamente cada um dos nossos dias. Você quer? Você crê? Que haja o fluir da vida de Cristo em você depois deste Natal! – WMJ

Que o Natal tenha sido para você o começo de algo novo com Jesus, e não só o fim de um período de agitação sem sentido.

https://www.transmundial.com.br/sobrou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO