segunda-feira, março 27, 2017

TUNEIS


Leia 2 Coríntios 4.17-18

         Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41.10
       Há alguns anos, nossa família estava voltando de uma viagem a Mumbai. Eu estava dirigindo pela Estrada Mumbai-Pune apreciando o trecho cênico cercado por colinas e vales. De repente, estávamos em um túnel.
         Espaços fechados me deixam nervosa e tonta como se eu fosse engolida pela escuridão. Então, o medo tomou conta de mim no momento em que me dei conta de que estava atravessando um túnel. Fiquei tão nervosa que não conseguia respirar. Eu queria parar o carro e passar a direção para meu marido, mas era muito perigoso parar o carro dentro do túnel.
         Vendo minha preocupação, meu marido e as crianças rapidamente apontaram o ponto de luz que indicava que o túnel acabaria em breve. Comecei a me concentrar na luz e a me sentir melhor. Antes que eu percebesse, estava fora do túnel e senti que conseguia respirar livremente outra vez.
        Às vezes, na vida, nós nos encontramos em situações escuras, semelhantes a um túnel, que nos deixam apavorados e exaustos. Quando nos agarramos à nossa fé, Deus pode nos guiar para fora de nossos problemas dando-nos uma partícula de luz na qual nos concentrar. Em última análise, essas experiências nos fazem emocional e espiritualmente mais fortes.

Oração
      Amado Guia da humanidade, ajuda-nos a lembrar que nossa força está em ti. Nós oramos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia
       Deus está comigo em minhas dificuldades hoje. Oremos por alguém que esteja lutando contra a ansiedade.
| Sahana Mathias (Karnataka, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO