terça-feira, dezembro 09, 2008

As fobias modernas e o Cristão


Viva em paz, esbanje tranqüilidade, você está debaixo das asas do Altíssimo

Vivemos em um mundo agitado, em que o tempo parece escasso e insuficiente para realizarmos todos nossos afazeres. Vivemos com medo de que não haja tempo para realizar um trabalho, de concretizar um sonho de alcançar um ideal. Estas fobias geram outras maiores ainda, uma tarefa não realizada pode gerar desemprego, uma meta não alcançada o fracasso e a frustração.

O insucesso por sua vez pode conduzir o ser humano à marginalização, a depressões e ao desespero. Ao sair de nossos lares, não sabemos se iremos retornar com vida, a violência no trânsito, os assaltos constantes, nos fazem reféns da insegurança da incerteza. Pais temem pela vida dos filhos, filhos pela vida dos pais, o esposo pela vida da esposa e vice-versa.

Neste mar de dúvidas surgem as depressões crônicas, a síndrome do pânico, o stress e as doenças do sistema nervoso que conduz a perda da sanidade. São tantas as ameaças contra a vida, tantas fobias que parece impossível viver em paz. Porém, o cristão está debaixo de uma promessa e tem aqui neste mundo um abrigo seguro. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)

Podemos deitar em paz, descansar e repousar. Não precisamos temer as doenças do mundo moderno, a violência que assola o mundo, tem ao nosso lado anjos guardiões. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos 91:11) Onde quer que esteja irmão, você está seguro. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmos 91:4)

Fobias são medos crônicos, não as deixe te dominar. Você está seguro em Deus, ele é o teu esconderijo secreto e seta nenhuma pode te atingir. Tudo o que toca na sua vida é com a permissão divina e tudo o que acontecer contigo será para seu próprio bem. Viva em paz, esbanje tranqüilidade, você está debaixo das asas do Altíssimo. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28).
http://www.lrchurch.co.uk/texto_fobias.html
fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO