sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O poder de um abraço!



“Todos nós necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem.”


Já se comprovou que todos necessitam de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos.


É importante saber que:

Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

PROTEÇÃO: O sentir-se protegido é importante para todos, e muito mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

SEGURANÇA: Necessitamos nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

CONFIANÇA: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

FORÇA: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

SAÚDE: O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

UM ABRAÇO: Faz e diz muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos, abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação…

3 comentários:

  1. Oi, Harri! Tudo bem? Desculpe-me a demora por só agora visitar seu blog. O que é de muito bom gosto por sinal. Gostei muito!Amo este texto do post atual.Um abraço transmite muita coisa, não é mesmo? Um abraço para você então! Feliz 2009!

    ResponderExcluir
  2. Saudades de ti Harri.Um abraço.myriam

    ResponderExcluir
  3. Ameii muito , você tem talento sabiia ? Que Deus te abençõe .
    ~ To te seguiindo *----------*

    ResponderExcluir

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO