quarta-feira, 15 de abril de 2009

Versículos para hoje: Coragem e fé



- Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.) Salmos 57:6

- Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

Existem muitos momentos em nossas vidas que nos sentimos enfraquecidos, desencorajados por situações vivenciadas no dia a dia, e ai que deve entrar nossa fé, e pela confiança em Deus nos revestir de coragem para prosseguir, buscando em Deus a vitória para nossa luta, a reversão do quadro em que estamos, fazendo com que o inimigo, seja qual for sua origem, caia em retirada; e fiel é Deus que quando buscamos por Ele, vem em nosso socorro dando o escape para suportarmos.

Ficou registrado nas escrituras sagradas diversas passagens nas quais foi necessário coragem por parte dos que vivenciavam situações difíceis para buscarem a resposta, o socorro em Deus, ficando sempre registrado que pela fé destes Deus agia em favor deles.

-Salmos 18:39 Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

-2 Crônicas 32:

6 E pôs capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo:

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.

Tamanha foi a coragem da sunamita, que estando com seu filho morto, nem ao marido revelou, indo buscar primeiramente uma resposta junto ao homem de Deus, Eliseu, que estava distante,

-2 Reis 4

20 E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

23 E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.

25 Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.

26 Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

27 Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.

36 Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.

Coragem também teve Zaqueu, que sendo homem rico, subiu em um arvoredo para ver Jesus ao meio da multidão,

-Lucas 19

2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Muita coragem também teve a mulher do fluxo de sangue, pois sabemos que naquela época a mulher com fluxo era considerada imunda, ficando afastada, e ela já muito enfraquecida com sua doença e tendo gasto tudo o que tinha, pela fé encheu-se de coragem para no meio a multidão chegar a Jesus, e não podendo ve-lo mas tamanha a sua fé que tocando em suas vestes seria curada, e ainda coragem para testemunhar que fora ela quem tocou Jesus.

Marcos 5

24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,

26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;

27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Coragem também teve Naamã, que crendo que ficaria curado de sua lepra, confiou na palavra de uma simples menina escrava, e foi em viagem buscar pelo profeta de Deus, e, mesmo indignado porque o profeta sequer o havia visto, e ainda ordenou que mergulhasse sete vezes no rio do local, ainda teve pela fé, coragem de cumprir com o ordenado, sendo que era homem de autoridade,mesmo assim obedeceu, sendo curado.

-2 Reis 5

9 ¶ Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

Ainda coragem também teve a mulher pecadora para se aproximar da mesa na casa de um fariseu, para ungir os pés de Jesus, em adoração e arrependimento,

-Lucas 7

37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;

38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento

50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

E muitos são os relatos de atos de coragem e fé registrados nas escrituras sagradas. E como tem sido nosso agir, estamos nos enchendo de fé e coragem para prosseguirmos buscando somente em Deus nosso socorro? Não dando crédito as circunstâncias, crendo no poder de Deus para reversão e vitória, gastando nossas forças, mesmo que já minimas em buscar a Deus, usando do fruto do Espirito para aguardar com paciência,

-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

-Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

-Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

-Colossenses 1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Salmos 118:14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.

-2 Samuel 22:40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.

Nas Escrituras Sagradas encontramos exemplos do poder de Deus que nos encorajam para prosseguir buscando nossas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO