domingo, 17 de setembro de 2006

Só o Tempo entende...


Era uma vez uma linda ilha onde moravam os seguintes sentimentos:
a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem!
Ele então falou: “Fujam todos, a ilha será inundada!!!!”
Todos correram e pegaram os seus barquinhos
para irem para uma outra ilha onde tinha um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais em sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e o Amor disse:
“Riqueza me leva com você?”
“Ela respondeu: Não posso, meu barco está cheio de prata
e ouro e você não vai caber.”
Passou, então a Vaidade e o amor pediu:
“Oh, Vaidade, me leva com você?”
“A vaidade respondeu: “Não posso, você vai sujar o meu barco!”
Logo atrás vinha a Tristeza, posso ir com você?”
“Ah... Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.”
Passa, também, a Alegria mas estava tão alegre
que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar.
Passou, então um barquinho onde estava um velhinho que gritou:
“Sobe Amor que eu te levo!”
O Amor ficou tão radiante de felicidade,
que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos,
o Amor perguntou à Sabedoria: “
Quem era o velhinho que me trouxe?”
“ O Tempo!” Respondeu a Sabedoria.
“O Tempo!!!”, continuou o Amor.
“MAS porque só o tempo me trouxe aqui?!!”
A Sabedoria finaliza:
“Por que só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande AMOR!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMENTÁRIO